terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Homens de Deus devem receber salários?

padre-salario
Por que Homens de Deus devem receber salários?
Eu me fiz essa pergunta lendo o artigo Padres recebem salários?, porque homens com unção divina e tudo mais podem receber salários da igreja enquanto nós, meros mortais, temos que nos ralar pra fazer dinheiro?
Eu li também que eles tem direito a férias e previdência social...
Gente... DA ONDE VÊM ESSE DINHEIRO?
Não quero causar polêmica, masssssssssssssssssssssssssssss....
No caso do link ai, o salário dos padres varia de acordo com a grana que cada uma das 254 dioceses brasileiras arrecada com dízimo e serviços (batismos, crismas e casamentos), mas isso serve para bancar despesas pessoais como lazer e compras. Necessidades básica como  comida, convênio médico e casa são bancados pela paróquia... RUM! Ahhh e eles também tem reajuste salarial hehehehehehehehe
A propósito, eu não sei se são todas as igrejas, mas, algumas igrejas evangélicas têm me causado asco!
Pastores viajam com o dinheiro de Otá... quer dizer fiéis que pagam os dízimos... Dizem que esse dinheiro é para a igreja, para pagar luz, água, aluguel se for o caso, e reformas... mas vejo pastores viajando enquanto seus templos cai aos pedaços... E eu vejo mesmo!
Vou dar um exemplo de um artigo que saiu no Hipocrisia Off... Pastores de SILAS MALAFAIA ganham até R$ 20 mil por mês além de casa e carro.
Ele disse que o salário dos pastores vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000, com benefícios que incluem casa mobiliada, escola para filhos e plano de saúde. Pastores com experiência têm direito a carro do ano.
Vamos dar uma salva de palmas para esses pastores e padres que são no mínimo muito inteligêntes...
Não quero me prolongar falando da Universal, porque isso daria um filme, NÉ!! Pois, eles têm que cumprir meta em arrecadação de dízimo como qualquer vendedor... Mell Delllsssss..................................
Vocês acham certo isso? Comentem.

Um comentário:

  1. Acho que aquele que se dedica inteiramente a obra de Deus deve ter sim uma "ajuda de custo" dependendo da situação da pessoa e sei também que cada um desses dará conta de si mesmo ao próprio Deus!!!

    Tatiane Gomes

    ResponderExcluir